Mapa de áreas remanescentes de matas ciliares em Áreas de Preservação Permanente (APPs) às margens do Rio Paraíba do Sul no trecho no município de Cruzeiro, SP

  • João Marcos Tourinho Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais- UNITAU
  • Maria Cecilia Barbosa Toledo Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais- UNITAU

Resumo

O presente estudo objetivou realizar o levantamento das áreas remanescentes de matas ciliares presentes nas Áreas de Preservação Permanente (APPs) às margens do Rio Paraíba do Sul no município de Cruzeiro - SP, por meio de técnicas de geoprocessamento para que fosse conhecida a localização de cada fragmento remanescente nas APPs existentes e cujo mapa resultante ficara a disposição da comunidade e das administrações públicas e privadas como ferramenta para definição de áreas de recuperação e conservação a partir de processos de compensação.

Publicado
Dec 30, 2020
##submission.howToCite##
TOURINHO, João Marcos; TOLEDO, Maria Cecilia Barbosa. Mapa de áreas remanescentes de matas ciliares em Áreas de Preservação Permanente (APPs) às margens do Rio Paraíba do Sul no trecho no município de Cruzeiro, SP. Revista Técnica Ciências Ambientais, [S.l.], v. 1, n. 2, p. 1-1, dec. 2020. Disponível em: <http://agro.unitau.br/repositorio/index.php/rca/article/view/62>. Acesso em: 26 sep. 2021.